Segunda, 25 de setembro de 2017.

Vereadores mineiros pedem a realização do Encontro de Contas e destacam importância de fórum da CNM

Compartilhe:

Facebook

15092017 Encontro COntasA Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido o apoio de representantes do legislativo municipal na realização do Fórum de Vereadores e para que o presidente da República, Michel Temer, sancione o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2017, que prevê o Encontro de Contas. Os vereadores dos Municípios mineiros de Tocantins, conhecido como João da Fazenda; e de Nova Belém, Gercy Manoel; reforçaram o seu respaldo às causas municipalistas. 

O representante do legislativo municipal de Tocantins disse que está atento às orientações da CNM para o atendimento às demandas dos Municípios. Ele ressaltou que já encaminhou e-mail para a Presidência da República pedindo a aprovação do PLV e a realização do Encontro de Contas. Agora, pretende também expandir a mobilização aos seus pares. “Eu vou levar essas reivindicações para os vereadores para que eles acessem o site da CNM e também se mobilizem. Vamos procurar aproximar o nosso legislativo tanto da Associação Mineira de Municípios (AMM) quanto da CNM e alinhar esse trabalho”, explicou João da Fazenda.

O vereador de Nova Belém, Gercy Manoel, também tem participado intensamente da mobilização do movimento municipalista. “Todo mundo deveria participar dessa campanha. Hoje é reunião na Câmara e vou pedir o apoio dos meus colegas vereadores”, informou. Para garantir que essa conquista se confirme com a sanção presidencial, a CNM orienta que vereadores e gestores municipais contatem parlamentares, representantes do governo federal e a Presidência da República com envio de e-mail. A reivindicação do movimento municipalista pode ser alcançada nesta semana. Por isso, a entidade pede a mobilização de todos.

Fórum de Vereadores

Outra iniciativa da CNM que começa no mês de outubro é a realização do Fórum de Vereadores em algumas cidades do País. Os encontros têm como objetivo debater a pauta municipalista e impulsionar o processo de integração dos vereadores ao movimento municipalista, tendo em vista a importância do papel que eles desempenham dentro da entidade e dos Municípios.

João da Fazenda elogiou a iniciativa da Confederação e reiterou a importância do trabalho em harmonia entre o Executivo e o Legislativo municipal. Ele disse que vai se empenhar para que vários vereadores participem do Fórum.  “Eu tenho trabalhado muito pela aproximação dos Poderes. O Executivo e o Legislativo têm que estar lado a lado. Quando eu vejo a AMM e a CNM propondo um trabalho dessa forma, considero que é um grande avanço. Esse encontro vai ser muito valioso. Vou propor ao presidente da Câmara municipal para que a gente tenha uma comissão nos representando no Fórum de Veadores de Belo Horizonte”, anunciou.

A primeira edição do Fórum de Vereadores acontece nos dias 10 e 11 de outubro em Belo Horizonte (MG). Na semana seguinte, nos dias 18 e 19, será a vez do Município de Porto Alegre (RS) receber o evento. Já nos dias 30 e 31 em Brasília, o encontro será promovido em Brasília.

Clique aqui para fazer a inscrição

© Copyright 2017 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte