Quarta, 29 de novembro de 2017.

Em busca de união, CNM visita Câmaras Municipais para somar forças

Compartilhe:

Facebook

Ag. CNMPromover união entre os poderes Executivo e Legislativo municipais, e somar forças para garantir novas conquistas e melhorias efetivas a população brasileira. Com esse objetivo, representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) visitaram diversas Câmaras Municipais ao logo deste mês de novembro. Além disso, um folheto desenvolvido pela entidade foi enviado aos quase 60 mil vereadores.

As primeiras visitas foram promovidas no Rio Grande do Sul, pelos parceiros da Confederação e vereadores de Mariana Pimentel (RS), Gabriel Bolzan; e de Ibirubá (RS), Tuta Rebelato. Os gaúchos aproveitaram a proximidade territorial e estiveram nas Câmaras de Vereadores dos Municípios de Selbach, de Tapera, de Espumoso, de Campos Borges, de Jacuizinho, de Salto do Jacuí, de Ibirubá, de Colorado, de Carazinho, da Chapada, de Almirante Tamandaré, de Não-me-Toque e de Victor Graeff.

O trabalho desenvolvido pela CNM na defesa dos Entes Munícipios foi apresentado durante os encontros. A importância de incluir os vereadores, efetivamente, no movimento municipalista nacional também foi mencionada pelos representantes da entidade nacional. A Confederação reconhece que o apoio dos vereadores é fundamental para que pauta municipalista avance com mais celeridade.

Ag. CNMNa visita a Chapada, o vereador Dariano Guth (PMDB) contou que sempre acessa o site da CNM, em busca de informações e subsídios. Ele contou de seu desejo de conhecer a sede da CNM, em Brasília. “Acho de suma importância essa ação da CNM de buscar o apoio dos vereadores para as mobilizações vindouras, com o intuito de pressionarmos mais o Congresso Nacional nas votações e pautas da pauta municipalista”, afirmou Guth.

Folder

O folheto enviado a todos os vereadores do 5.568 Municípios, com a chamada Juntos em Defesa dos Municípios, apresenta o trabalho da CNM e as conquistas já obtidas, por meio da atuação do movimento municipalista, na figura de seu presidente, Paulo Ziulkoski. 

 

 

 

© Copyright 2018 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte