Segunda, 16 de abril de 2018.

Em visita à CNM, prefeito de Timburi (SP) pede orientações sobre a Saúde

Compartilhe:

Facebook

DSC 5290A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu nesta segunda-feira, 16 de abril, a visita do prefeito da cidade paulista Timburi, Paulo Minozzi. O gestor esteve em Brasília em busca de esclarecimentos relacionados à área da Saúde.

Segundo o gestor, o seu Município consta na lista de pendências de um cadastro do Banco do Brasil. Os dados são utilizados em uma conta que o Fundo Nacional de Saúde (FNS) abriu para todos os Municípios brasileiros. É por meio dela que são feitas transferências de recursos especificamente para conta de investimento. “Fiquei sabendo dessas pendências depois de uma consulta feita no site da CNM”, contou.

Durante o atendimento ao gestor, a área técnica de Saúde da Confederação constatou que o Município realmente estava pendente. Entretanto, foi reforçado pela entidade que era preciso aguardar até o final do dia para confirmar se foi feita a atualização das informações e das documentações.

A Confederação reitera que a situação do Município de Timburi não é um caso isolado. Ressalta-se que essa conta de investimento foi aberta pelo FNS para que todos os Municípios possam receber recursos da Saúde. No entanto, segundo a entidade, aproximadamente 650 cidades ainda apresentam pendências. Nesse sentido, a CNM pede a todos os gestores que façam a consulta e providencie a inserção das informações.

© Copyright 2018 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte